O Pai de Young Thug Questiona Por Que Thug Ainda Está Preso Enquanto Donald Trump Está Livre
Questionamento Sincero: Por Que Young Thug Está Preso Enquanto Donald Trump Está Livre?
No sábado (26 de agosto), o portal de notícias de Atlanta, New Made It, compartilhou uma imagem em sua conta do Instagram do pai de Young Thug, Jeffery Williams Sr., segurando um cartaz onde ele expressa sua objeção ao fato de Donald Trump estar em liberdade sob fiança, enquanto seu filho, Young Thug, permanece na prisão enquanto enfrenta seu julgamento por seu caso de racketeering (associação criminosa).
Um Pedido de Justiça
O cartaz traz a seguinte mensagem: "LIBERTEM YSL... TRUMP & SUA TURMA TÊM FIANÇA... YOUNG THUG & YSL ENFRENTAM AS MESMAS ACUSAÇÕES, MAS NENHUMA FIANÇA?"
"FAÇAM A JUSTIÇA SER JUSTA!! TAMBÉM MERECEMOS UMA LUTA JUSTA, FANI", conclui a mensagem.
O "FANI" a que o Sr. Williams se refere é Fani T. Willis, a Procuradora do Distrito do Condado de Fulton, na Geórgia, que apresentou uma acusação RICO de 88 páginas contra Young Thug e sua equipe da YSL. Mais recentemente, Willis apresentou uma acusação RICO de 98 páginas contra Donald Trump e seus colaboradores, alegando conspiração para reverter os resultados da eleição presidencial de 2020 na Geórgia.
Comparando os Casos
Embora o Sr. Williams esteja lutando pela liberdade de seu filho, é importante ressaltar que as acusações RICO de Young Thug são diferentes das de Trump.
Thugger está sendo acusado de homicídio e múltiplas infrações de drogas sob sua acusação RICO, enquanto Trump enfrenta 13 acusações separadas, incluindo uma acusação de associação criminosa e várias acusações de fraude e declarações falsas. Todas essas são infrações não violentas, o que explica o motivo de Trump estar em liberdade sob fiança.
Porém, a mensagem do Sr. Jeffery Williams é tocante e digna de nota.
O Pai de Young Thug Defende a Inocência de Seu Filho
Em uma entrevista de dezembro de 2022, o pai de Young Thug afirmou que seu filho deveria rejeitar um acordo de culpa, caso fosse oferecido um. Isso aconteceu depois que vários membros da YSL aceitaram acordos e foram libertados da prisão.
Em uma entrevista com a Infamous Sylvia, via sua conta no Twitter, o Sr. Williams proclamou a inocência de seu filho e disse que, se os promotores oferecessem a Thugger um acordo de culpa, ele não deveria aceitar.
"Eu sou o pai dele. Meu filho não é culpado de muitas coisas que essas pessoas [os promotores] estão dizendo sobre ele", disse ele. "Como pai, se eles lhe oferecessem um acordo de culpa e ele deixasse para mim aconselhá-lo, eu diria a ele 'não'".
Williams, Sr. acrescentou que estará presente no tribunal todos os dias em apoio a seu filho, Jeffery Williams, também conhecido como Young Thug.
Comentários
Postar um comentário